Características

Ervilhaca

compo image

Necessita

Regar:
meio
Luz:
Sol/Meia sombra
Esforço do cuidado:
baixo

Período de floração

Características

Planting location:
Canteiros
Altura da planta:
50-150 cm
Cor da flor:
Roxo, azul, cor de laranja, vermelho, cor-de-rosa, branco, multicolorido

Correct planting

Plantar ervilhacas

Local

O local ideal para ervilhacas é uma sombra parcial. Embora a plante goste de sol, ela não suporta bem o sol pleno à hora do almoço. Além disso, à semelhança de outras trepadeiras, a ervilhaca preciso de algo para se agarrar. A sua ervilhaca vai por isso ficar-lhe muito grata se a plantar junto de uma cerca, uma parede de casa ou no meio de outras plantas perenes. 

Plantar

É muito fácil plantar ervilhacas, uma vez que não precisa de cultivar as sementes primeiro em casa. A planta pode ser semeada diretamente no canteiro, o que ainda tem a vantagem da planta poder desenvolver raízes mais densas para mais tarde mais facilmente obter a água que precisa. Visto que a planta também não tem problemas com geadas, pode ser semeada já em abril diretamente no seu jardim. Mergulhe as sementes em água no dia anterior ao momento de semear, para ajudá-las a germinar. Pressione então as sementes alguns cinco centímetros para dentro do solo bem solto e deixe uma distância de cerca de um palmo entre plantas. Por fim, é preciso regar regularmente e, passadas duas semanas, deverão aparecer as primeiras plantinhas.

A nossa dica

Um corte regular nos meses de verão estimula a floração da ervilhaca. Corte sobretudo as pontas dos rebentos, pois apenas os rebentos laterais desenvolvem flores grandes.

Correct care

Cuidar de ervilhacas

Rega

Se uma planta tem muitas flores, precisa de muita água. É por isso necessário regar as ervilhacas regularmente entre junho e setembro. Deve ainda assim evitar a todo o custo que a planta fique encharcada, pois é facilmente atacada por fungos.

Fertilização

A ervilhaca precisa de nutrientes adicionais uma ou duas vezes por mês, para poder desenvolver flores exuberantes. A planta prefere solos calcários com um pH elevado. Assim, os fertilizantes ideais para esta planta são os mesmos que se utilizam para rododendros e hortênsias.

Repouso de inverno e poda

Plantou uma ervilhaca perene? Então no próximo ano vai poder apreciar de novo as suas flores cheias de cor. Visto que a própria planta com os seus múltiplos rebentos e ramificações representa uma proteção contra o frio, deve esperar até à primavera para realizar a poda até perto do nível do solo. A ervilha-de-cheiro, por outro lado, é uma variedade com um ciclo de vida anual e terá que ser semeada de novo todos os anos. Assim, no outono, quando as flores murcharam, ela pode ser simplesmente arrancada do jardim.

Para um jardim ainda mais colorido

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO