Características

Crisântemos

compo image
compo image

Necessita

Regar:
meio
Luz:
Sol/Meia sombra
Esforço do cuidado:
baixo

Período de floração

Características

Planting location:
Canteiros, varanda, terraço, vasos
Altura da planta:
20-50 cm
Cor da flor:
Branco, laranja, amarelo, vermelho, cor-de-rosa

Correct planting

Plantar crisântemos

Local:

Os crisântemos trazem uma diversidade colorida e especialmente apreciada graças à sua floração tardia e longa até mesmo nos meses de outono. Eles são originalmente oriundos do leste da Ásia e pertencem à família das compostas (Asteraceae). Estas plantas podem ser cultivadas no jardim durante o ano inteiro, mas também se adequam a vasos em varandas e terraços. Esta planta de floração tardia prefere locais ensolarados ou com sombra parcial e ao abrigo do vento. Para prevenir doenças, deverá evitar plantar os crisântemos demasiado próximos uns dos outros.

Plantar:

Poderá plantar os crisântemos diretamente em campo aberto sem problemas. O ideal é plantá-las na primavera, mas também é possível no início do verão. Assim, a planta terá um bom começo na terra e estará preparada para o primeiro inverno. Um solo húmido e rico em nutrientes é necessário para o desenvolvimento ideal destas plantas. O substrato deverá também ser permeável e rico em húmus. Poderá também plantar crisântemos em vasos em substrato para flores rico em nutrientes. As plantas ficam no entanto maiores em canteiros do que em vasos.

Correct care

Cuidar de crisântemos

Rega:

O substrato destas plantas resistentes, mas com elevada necessidade de nutrientes, deverá ser mantido sempre húmido, mas sem ser molhado. As plantas não toleram bem períodos de seca, mesmo se forem breves. Sobretudo durante a formação dos botões de flores, estes podem facilmente secar. Água em excesso a ficar estagnada pode no entanto levar ao apodrecimento das raízes. Assim, estas plantas devem ser regadas de forma moderada mas em intervalos regulares.

Fertilização:

Os crisântemos precisam de muitos nutrientes. Para que floresçam abundantemente e desenvolvam folhas bem verdes, recomenda-se fertilizar regularmente na primavera durante a fase de crescimento. Uma fertilização semanal no caso de plantas de vaso ou um fertilizante de longa duração no jardim saciam a fome destas plantas com elevada necessidade de nutrientes. Além disso, poderá incluir composto acabado de fazer na terra à volta das plantas no jardim.

Poda:

Nos meses de verão, o crisântemo gasta energia exclusivamente com o crescimento. Para conseguir que as plantas cresçam numa forma espessa e uniforme bem como garantir longos períodos de floração, recomenda-se uma poda regular nos meses de maio a julho. Se houver muitos rebentos a partir da raíz, pode ser aconselhável cortar alguns. A poda definitiva é feita quando a planta já não tiver flores nenhumas. Para isso, cortam-se os ramos à distância de cerca de uma mão por cima do nível do solo.

Medidas no inverno:

Os crisântemos só resistem ao inverno até determinadas temperaturas. Se o frio for demasiado, deverá tomar algumas medidas para os proteger.

  • Tapar com folhas secas ou ramos de abetos (no jardim)
  • Colocar plantas em vasos o mais próximo possível das paredes da casa e tapá-las
  • No caso de temperaturas extremas, guardar os vasos na garagem ou na cave
  • Regar pouco, mas regularmente

A nossa dica:

Durante o período da floração, poderá prolongar o mesmo ao retirar regularmente as flores secas.

Productos adecuados para el cuidado de Crisântemos

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO