Características

Costela-de-adão

compo image

Necessita

Regar:
meio
Luz:
Meia sombra
Esforço do cuidado:
baixo

Características

Planting location:
Planta de interior (nas regiões subtropicais também em jardins)
Altura da planta:
até 5 m
Cor da flor:
Branco

Correct planting

Plantar a costela-de-adão

Local:

A costela-de-adão torna qualquer divisão de casa mais atraente graças às suas folhas de formato fascinante e intensamente verdes. Ela prefere um local com luz ou meia sombra, mas sem luz solar direta. Se o local for demasiado escuro, as folhas tendem a não desenvolver tão bem os seus característicos buracos. As folhas jovens começam a crescer em forma de coração e ainda não apresentam os buracos e as fendas.

Se as folhas perderem a cor verde escura, é uma sinal de exposição excessiva ao sol. A planta prefere uma humidade do ar relativamente elevada e uma temperatura que ronda os 21 graus. Durante a fase de repouso entre outubro e fevereiro, a planta aceita também temperaturas um pouco mais baixas, mas não menos de 15 graus de forma prolongada.

Plantar:

Tendo em conta que a costela-de-adão é uma planta ornamental grande com capacidades trepadeiras, recomendamos providenciar-lhe desde o início espaço suficiente. Recomendamos para esse efeito plantar a costela-de-adão logo num vaso grande. As plantas jovens crescem rapidamente e podem por isso precisar com regularidade de um vaso maior para terem nutrientes suficientes. Mas também as plantas mais velhas devem ser passadas para um vaso maior a cada 2 ou 3 anos, conforme o crescimento. A altura ideal é a primavera, no início da época de crescimento. Durante a muda deve ter o cuidado de não danificar as raízes aéreas da planta. Estas raízes aéreas podem tornar-se muito compridas, sobretudo no caso do local e/ou dos cuidados que a planta recebe não providenciarem água e nutrientes suficientes ou espaço suficiente para trepar. As raízes aéreas desta planta servem originalmente para buscar nutrientes adicionais em caso de insuficiência, por exemplo, o que significa que nas condições ideais, essas raízes não se devem formar muito.

Correct care

Cuidar da costela-de-adão

Rega:

Esta planta gosta de humidade, pelo que se recomenda regá-la regularmente. Evite no entanto a todo o custo que a planta fique encharcada. Se as bordas das folhas se tornarem pretas, trata-se de um indicador de excesso de água. Além disso, estas plantas gostam de ser borrifadas aquando de baixa humidade do ar e também é possível limpar as folhas cuidadosamente com um pano húmido. Recomendamos para esse efeito água da chuva à temperatura ambiente ou água destilada. Entre novembro e março deve regar menos.

Fertilização:

A costela-de-adão precisa de ferro e potássio para ter folhas bem saudáveis e intensamente verdes. Assim, torna-se importante uma aplicação semanal de fertilizante entre abril e agosto. É possível usar um fertilizante líquido para plantas verdes que se acrescenta à água da rega. Entre novembro e fevereiro só deve aplicar uma fertilização por mês.

Productos adecuados para el cuidado de Costela-de-adão

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO