compo image
  1. COMPO
  2. Guia
  3. Cuidar das plantas
  4. Fundamentos
  5. Rega
  6. Como regar as plantas durante as minhas férias?

Como regar as plantas durante as minhas férias?

Finalmente de férias. Ansiamos por este momento durante semanas, pois representa uma pausa do stress da nossa rotina diária de trabalho. Mas antes que possa viajar para o seu destino de férias, há que tratar de muitos assuntos. Um destes assuntos é garantir que não falte a água às suas plantas. Mas como se consegue manter as flores, árvores de fruto e a horta, o relvado e as sebes em bom estado, mesmo numa ausência de algumas semanas?

compo image

Antes de mais nada, aplica-se sempre: regar generosamente antes de partir em viagem. As plantas sobrevivem geralmente umas mini-férias, por exemplo um fim de semana, sem problemas. Vai de férias durante várias semanas? Então a forma mais simples é pedir a familiares ou vizinhos uma ajuda para regar de vez em quando as suas queridas plantas. Em troca pode deixar-lhes uma parte da sua colheita ou surpreendê-los com um convite para jantar, por exemplo. Se não conseguir no entanto encontrar ninguém de confiança a quem pudesse pedir para cuidar das suas plantas, recomendamos-lhe os seguintes métodos.

Com estes métodos, as suas plantas não vão morrer de sede

Rega

Interiores

Rega

Vasos

Rega

Horta

Rega

Estufa

Rega

Sebe

Rega

Relvado

Esta medida é drástica, mas muito eficaz: para reduzir a necessidade de água das suas plantas, ajuda muito realizar uma poda, dentro do possível, e tirar-lhes as flores. Algumas plantas florescem duas vezes no verão. Nas circunstâncias ideais, a sua planta terá já formado novas flores aquando do seu regresso das férias.

Recomendamos-lhe testar os sistemas de rega automática antes de partir para férias. O sistema funciona sem qualquer problema? A quantidade de água libertada é correta? Evite uma quantidade demasiado elevada para as plantas não ficarem encharcadas.

Verifique ainda se as plantas não têm alguma doença ou praga e, se for o caso, trate-as devidamente e coloque as plantas atacadas num local isolado para proteger as outras plantas.

Com estas dicas, estará pronto/a para ir de férias e aproveitar o tempo ao máximo, sem preocupações! Desejamos-lhe umas boas férias!

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO