Características

Orquídeas

compo image
compo image
compo image
compo image

Necessita

Regar:
pouco
Luz:
Sol/Meia sombra
Esforço do cuidado:
médio

Período de floração

Características

Planting location:
Interiores
Altura da planta:
10-150 cm
Cor da flor:
Branco, amarelo, roxo, violeta

Correct planting

Plantar orquídeas

Local:

A variedade de orquídea mais conhecida e mais popular é a Phalaenopsis, também conhecida como orquídea borboleta. As orquídeas precisam de muito ar fresco, mas não podem ficar expostas a correntes de ar. Elas precisam de um local com luz mas sem exposição direta ao sol e com muita humidade do ar. O ideal é por exemplo o parapeito de uma janela virada para oeste ou noroeste. Ela pode ser colocada perto de aquecedores, visto que gosta de calor. As temperaturas ideais diurnas ficam entre os 20 e 30°C. Á noite, a temperatura não deve baixar dos 15°C.

Plantar:

Existem dois tipos de orquídeas, as epífitas e as terrestres. As orquídeas epífitas crescem originalmente nos ramos de árvores altas. Elas absorvem nutrientes a partir do ar. As orquídeas terrestres crescem no solo em terra solta. As orquídeas precisam por isso de um substrato especial, com um alto teor em casca de pinheiro. Este favorece o bom arejamento na zona das raízes e evita o risco da planta ficar encharcada, o que poderia causar o apodrecimento das raízes. Para garantir um crescimento saudável e um floração exuberante, recomendamos mudar o substrato das orquídeas a cada dois anos.

Correct care

Cuidar de orquídeas

Rega:

A Phalaenopsis não precisa de muita água. Uma rega em excesso pode levar ao apodrecimento das raízes. É recomendável deixar o substrato secar, embora não por completo, entre cada rega. O ideal é mergulhar a parte de baixo do vaso em água uma vez por semana, para que a planta absorva a água que precisa.

Estas plantas precisam de uma humidade relativa do ar de pelo menos 50%. Se não for possível manter essa humidade, deve borrifar as orquídeas regularmente.

Fertilização:

Estas plantas devem ser fertilizadas entre março e outubro de duas em duas semanas com um fertilizante para orquídeas.

Medidas no inverno:

As orquídeas devem passar o inverno com luz e a temperaturas entre os 20 bis 30°C. A formação de flores é favorecida por temperaturas ligeiramente mais frescas. Nesse caso, deve deixar de regar a planta durante o inverno quase por completo.

Produtos de tratamento de Orquídeas

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO