Características

Lírio-da-paz

compo image

Necessita

Regar:
meio
Luz:
Meia sombra/Nuvem
Esforço do cuidado:
baixo

Período de floração

Características

Planting location:
Interiores
Altura da planta:
40-60 cm
Cor da flor:
Branco

Correct planting

Plantar o lírio-da-paz

Local:

O lírio-da-paz (Spathiphyllum) é uma planta de interiores fácil de cuidar. Ele prefere um local com meia sombra ou mesmo à sombra, mas tolera também um local luminoso, desde que não tenha exposição direta à luz solar. Esta planta gosta da temperatura amena nas nossas casas ou mesmo um pouco mais (até 25 graus). No inverno pode deixar esta planta num local um pouco mais fresco, mas a temperatura não deve baixar dos 18 graus.

Plantar:

Devido a ser plantado em vaso, o lírio-da-paz dispõe apenas de uma quantidade de substrato limitada. Assim, para ajudar ao crescimento saudável e à formação de flores bonitas, é aconselhável mudar o substrato a cada 2 anos. A altura ideal para as mudas é na primavera. Para esse efeito, recomendamos o nosso substrato para plantas floríferas. O lírio-da-paz pode também ser cultivado através da hidroponia. Nesse caso, ao mudar de vaso, a planta deve continuar a ser cultivada em hidroponia.

A nossa dica

As plantas maiores podem ser propagadas por meio da divisão aquando da muda na primavera. Separe para esse efeito 3 ou mais folhas e plante-as noutro vaso com substrato novo para flores. Atenção: não ferir as raízes!

Correct care

Cuidar do lírio-da-paz

Rega:

O substrato do lírio-da-paz deve ser mantido moderadamente húmido. A planta precisa de menos água no inverno, pelo que deve regar menos, mas sem deixar a terra secar por completo. O melhor é comprovar com o dedo se a terra está seca, antes de cada rega.

O lírio-da-paz gosta ainda de muita humidade do ar. Consegue criar as melhores condições de crescimento, ao borrifar a planta regularmente com água macia.

Fertilização:

O lírio-da-paz precisa de nutrientes suficientes para a formação das suas flores brancas e das suas folhas opulentas. Aconselhamos por isso a aplicação de um fertilizante líquido, semanalmente entre março e outubro e quinzenalmente no inverno. Recomendamos o nosso fertilizante para plantas floríferas ou, como alternativa, um fertilizante de longa duração (3 meses). As flores de algumas variedades emanam um perfume agradável.

compo image

Todas as partes do lírio-da-paz são venenosas!

Productos adecuados para el cuidado de Lírio da Paz

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO