Características

Gerânios

compo image

Necessita

Regar:
muito
Luz:
Sol
Esforço do cuidado:
médio

Período de floração

Características

Planting location:
Varanda, terraço
Altura da planta:
25-35 cm
Cor da flor:
Vermelho, cor-de-rosa, roxo, branco

Correct planting

Plantar gerânios:

Local:

O gerânio (Pelargonium) é uma das plantas de varanda mais populares. É uma bela decoração tanto em vasos das mais diversas configurações e formas bem como em canteiros. Quanto mais sol apanhar no local, mais abundante será a sua floração. Esta planta robusta, que é um clássico das varandas, resiste ao vento e ao inverno. Os gerânios são um pouco sensíveis à chuva quando tem muitas flores, neste caso recomenda-se abrigá-las da chuva.

Plantar:

Poderá começar a plantar gerânios a partir do momento em que deixa de haver geada nas noites de primavera. Para jogar pelo seguro, poderá esperar até meados de maio. Plante os gerânios comprados ou cultivados por si em vasos a uma distância de 20 a 30 cm entre cada planta. Utilize para esse efeito substrato especial para flores com elevado teor de nutrientes.

A nossa dica

Os gerânios tem uma floração intensa, longa e extensa. À exceção das variedades em que as flores murchas caem sozinhas, recomenda-se que qualquer flor murcha seja retirada à mão partindo-a pelo caule.

Correct care

Cuidar de gerânios

Rega:

Estas plantas de fácil floração necessitam de muita água no verão. Deverá manter a terra húmida de forma uniforme. Se as temperaturas forem altas, é necessário regar de manhã e à noite. Se houver falta de água, a planta terá menos flores e as folhas inferiores tornam-se amareladas e caem. É importante que o excesso de água seja drenado livremente para evitar água estagnada e apodrecimento das raízes.

Fertilização:

Os gerânios tem elevada necessidade de nutrientes. Entre março e outubro, recomendamos que sejam fertilizadas com fertilizante para gerânios duas vezes por semana. Este fertilizante tem um teor especialmente elevado em nutrientes que tem um efeito positivo na floração dos gerânios.

Medidas no inverno:

Recomenda-se que os gerânios sejam trazidos para o interior antes da primeira geada nocturna. Deverá observar o seguinte durante a hibernação de inverno da planta:

  • retire todas as partes murchas ou secas da planta e corte os rebentos para um comprimento reduzido (deixar 3 a 4 botões)
  • Não armazenar com terra húmida à volta das raízes
  • Escolher um local fresco e provido de luz (4-8 graus, por ex. cave ou garagem)
  • Manter a terra dos gerânios apenas ligeiramente húmida durante o repouso de inverno e não fertilizar
  • Plantar em terra fresca para gerânios na primavera seguinte

Productos adecuados para el cuidado de Gerânios

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO