Características

Bambu-da-sorte

compo image

Necessita

Regar:
meio
Luz:
Sol/Meia sombra
Esforço do cuidado:
baixo

Características

Planting location:
Interiores
Altura da planta:
até 1 m
Cor da flor:
Planta verde

Correct planting

Plantar bambu-da-sorte

Local:

Seja na terra, em hidrocultura ou simplesmente na água - o bambu-da-sorte (Dracaena sanderiana) é fácil de cuidar. Esta planta, oriunda dos trópicos, não é na realidade uma espécie de bambu, mas sim uma dracena, e prefere calor e muita humidade do ar. O ideal para esta planta são temperaturas entre os 20 e 22 graus. Se a temperatura for mais baixa, a planta reduz o seu crescimento significativamente. O bambu-da-sorte prefere um local com luz ou meia sombra, mas também aceita um local à sombra, onde cresce no entanto muito mais lentamente. A planta pode ser transferida para o exterior na primavera, quando já não há probabilidade de ocorrência de geadas.

Plantar:

Se o bambu-da-sorte ainda não tiver raízes ou só tiver algumas, o ideal é manter a planta num jarro ou outro recipiente alto com 2 a 3 cm de água. Assim que se tiverem formado bastantes raízes com pelo menos 5 a 10 cm, poderá plantar esta dracena num substrato bem permeável e rico em húmus. Recomendamos deixar a planta a alguns centímetros de profundidade no substrato para ter suficiente estabilidade. Deve ter o cuidado de apenas cobrir com terra aquela parte da planta que antes se encontrava debaixo de água. O bambu-da-sorte tolera no entanto igualmente bem a hidrocultura ou pode mesmo continuar dentro da água apenas. Se a planta for muito alta ou muito fina, recomendamos a utilização de um apoio. Para esse efeito pode ser empregado um vaso cachepot pesado para providenciar mais estabilidade.

compo image

O bambu-da-sorte é uma planta venenosa. A ingestão de qualquer parte desta planta pode ser perigosa para crianças e animais de estimação.

Correct care

Cuidar do bambu-da-sorte

Rega:

É importante não deixar secar as raízes desta dracena. Se a planta estiver a ser cultivada em água, é importante controlar o nível da água regularmente e encher com mais água, se necessário. Por norma não é necessário trocar a água toda. Ao cultivar a planta num vaso com substrato, há que ter cuidado para evitar que fique encharcada, pois isso pode causar apodrecimento das raízes e matar a planta. A planta só deve ser regada cuidadosamente, assim que a camada superior do substrato estiver seca. É aconselhável borrifar a planta regularmente com água se ela se encontrar num local com pouca humidade do ar.

Fertilizar:

Assim que o bambu-da-sorte estiver plantado na terra, recomenda-se a fertilização semanal entre março e outubro com um fertilizante para plantas verdes e palmeiras.

compo image
Quotemark

O seu bambu-da-sorte tem manchas amareladas?

Manchas amareladas nas folhas ou nos caules devem ser removidas com uma faca. O amarelado é geralmente um sinal de que a água de rega é demasiado dura - o melhor é regar com água da chuva.

RENE WADAS, especialista fitossanitário

compo image

O bambu-da-sorte é uma planta venenosa. A ingestão de qualquer parte desta planta pode ser perigosa para crianças e animais de estimação.

Productos adecuados para el cuidado de Bambu da Sorte

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO