Características

Pereira

compo image
compo image

Necessita

Regar:
pouco
Luz:
Sol
Esforço do cuidado:
médio

Período de colheita

Características

Planting location:
Canteiros, jardim, horta
Altura da planta:
2-8 m
Cor da flor:
Branco

Correct planting

Plantar pereiras

Local:

As 25-30 variedades de pereiras (Pyrus) que existem pertencem à família Rosaceae. Não há certezas acerca da sua origem, mas supõe-se que seja a Ásia. A pereira precisa de clima ameno e um solo profundo, fresco, rico em nutrientes e permeável. Estas árvores não suportam ficar encharcadas, mas precisam de um fornecimento regular de água. Assim, um local protegido e uma orientação para sul favorecem o crescimento da árvore e das peras. Um local demasiado frio tem um efeito negativo no aroma das peras.

Plantar:

Certifique-se de que há espaço suficiente ao plantar estas árvores. Conforme o tamanho da coroa, deve haver uma distância de pelo menos 3 m entre as árvores. Para plantar recomendamos o nosso substrato para plantio. Este contém todos os nutrientes importantes que a planta precisa durante as primeiras 12 semanas. Além disso, a terra de plantio aumenta a estabilidade das plantas, ao favorecer a formação das raízes e o crescimento.

A nossa dica

As pereiras não se autofecundam. Assim, deve haver outras variedades de pereiras para ocorrer a polinização cruzada.

Correct care

Cuidar de pereiras

Rega:

A rega é importante, sobretudo em locais quentes ao sol. Conforme o tempo, recomenda-se em solos mais arenosos uma rega generosa uma vez por dia nos primeiros tempos após o plantio. Assim que a planta estiver habituada ao local, pode regar menos.

Fertilização:

Para uma fertilização ideal, recomendamos um fertilizante de longa duração. As pereiras recebem com uma só aplicação deste fertilizante os nutrientes e oligoelementos essenciais durante 6 meses. Isso tem um efeito benéfico para a floração e a formação das peras.

Poda no verão:

O crescimento pode ser abrandado ao realizar uma poda no verão. Em agosto ou setembro cortam-se as pontas dos rebentos principais, para tornar as coroas menos espessas.

Poda de desbaste:

Se os rebentos principais crescerem demasiado próximos, deverá cortar alguns, para a coroa ficar menos espessa. Assim, mais luz solar entra no interior da coroa e as peras irão receber mais sol. Além disso, as folhas secam mais depressa depois da chuva, o que evita o aparecimento de fungos. A altura ideal para podar é nos finais de fevereiro, início de março, ou quando já não houver geadas fortes, conforme o clima.

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO