Características

Catos

compo image
compo image
compo image

Necessita

Regar:
pouco
Luz:
Sol
Esforço do cuidado:
baixo

Período de floração

Características

Planting location:
Interior, varanda, terraço
Altura da planta:
varia
Cor da flor:
Roxo, cor-de-rosa, branco, amarelo, cor de laranja, vermelho

Correct planting

Plantar catos

Local:

Visto que os catos são oriundos das regiões quentes do continente americano, também nas nossas casas preferem um local ameno e com luz solar - por exemplo ao sol no parapeito de uma janela. Quando tiver encontrado um local adequado, recomenda-se rodar os vasos dos catos regularmente para evitar que se comecem a inclinar em direção à luz. Os catos podem também apanhar sol ao ar livre, desde que seja numa região que não costuma ter temperaturas negativas no inverno, ou então, nas regiões mais frias, a partir da altura do ano em que as temperaturas à noite já não descem muito abaixo dos 10 graus. Recomenda-se no entanto um local coberto para os proteger da chuva.

Plantar:

O substrato ideal para catos é bem permeável e mineralizado. Para além disso, o substrato deve ser ligeiramente ácido. Os substratos especiais para catos favorecem um crescimento saudável destas plantas, pois são adaptados justamente às necessidades das mesmas.

Os catos só precisam de mudar o vaso e a terra a cada dois a cinco anos, pois o seu crescimento costuma ser lento. É aconselhável deixar de regar uma semana antes da muda, para se tornar mais fácil retirar o cato do vaso velho.

A nossa dica:

Ao escolher um novo vaso, recomendamos optar por vasos de barro. Estes não têm apenas uma maior capacidade de respiração, mas são também mais pesados, o que ajuda a evitar a queda dos catos com tendência para crescer muito em altura.

Correct care

Cuidar de catos

Rega:

Os catos são plantas fáceis de cuidar e só precisam de ser regadas raramente, sendo que a frequência de rega varia conforme o tamanho dos catos. Em geral é aconselhável regar os catos a cada 4 a 6 semanas generosamente, quando o substrato estiver totalmente seco. Estas plantas nunca podem ficar encharcadas. Tendo com conta que os catos armazenam água: mais vale regar a menos do que a mais. Se o substrato permanecer húmido durante muito tempo seguido, os catos podem apodrecer e morrer.

Fertilização:

Os fertilizantes normais não devem ser utilizados com catos, pois levam a um crescimento excessivo em comprimento. Assim, recomendamos acrescentar à água da rega um fertilizante com acentuado teor em potássio a cada duas a quatro semanas entre março e outubro.

Medidas no inverno:

Durante o repouso de inverno, ainda pode regar e fertilizar menos. Além disso, recomendamos também deixar os catos num local um pouco mais fresco nessa altura.

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO