compo image
  1. COMPO
  2. Guia
  3. Inspiração
  4. Da horta para a mesa
  5. Limonada caseira com ervas aromáticas

Limonada caseira com ervas aromáticas

Haverá algo mais agradável do que sentar-se no terraço após um dia de trabalho e beber uma limonada com ervas aromáticas bem gelada enquanto se aprecia a beleza do jardim? Temos aqui para si uma receita fácil para o dia-a-dia: delicie-se.

Limonada com ervas aromáticas

Os ingredientes

Para dois copos grandes:

  • 500 ml sumo de maçã
  • 100 g de açúcar
  • Água mineral a gosto
  • um punhado de ervas aromáticas

Dica

As ervas aromáticas mais indicadas são manjericão, erva-cidreira, hortelã, alecrim ou tomilho. Mas também a lavanda resulta muito bem na limonada!

Limonada com ervas aromáticas

A preparação

A base da limonada são 500 ml de sumo de maçã e 100 g de açúcar e que devem ser fervidos vigorosamente. Junte agora alguns raminhos de ervas aromáticas, deixe ferver mais um pouco e retire o tacho do lume. A erva-cidreira e a hortelã dão um aroma mais refrescante enquanto que a sálvia e o manjericão resultam num sabor mais intenso. Deverá agora deixar repousar a infusão durante cerca de meia hora para depois coá-la. Depois de arrefecida, dilua-a com água mineral de acordo com a sua preferência e adicione umas rodelas de limão ao servir.

Xarope caseiro de flor de sabugueiro

Não nos precisamos de limitar às ervas aromáticas para obter bebidas deliciosas. Também as flores, como as flores de sabugueiro, são indicadas para obter óptimas bebidas. Encontra aqui a receita para o nosso xarope de flor de sabugueiro.

ler mais

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO