Características

Suculentas

compo image
compo image
compo image

Necessita

Regar:
pouco
Luz:
Sol
Esforço do cuidado:
baixo

Período de floração

Características

Planting location:
Interior, vaso, jardim (nas regiões subtropicais)
Altura da planta:
varia
Cor da flor:
Verde, roxo, vermelho, branco, amarelo

Correct planting

Plantar suculentas

Local:

Seja nas terras altas do México ou nos semidesertos da África do Sul - as suculentas sentem-se em casa nas regiões mais secas e quentes do planeta. A maioria das variedades prefere por isso também em casa um local quente com luz solar direta. Se forem colocadas no parapeito de uma janela, recomendamos rodar os vasos regularmente para manter um crescimento compacto, pois a luz tende a incidir de uma só direção, o que faz a planta crescer e inclinar-se em direção à luz. Nas regiões subtropicais, as suculentas gostam também de ficar no terraço, na varanda ou no jardim, sendo que nas regiões mais frias podem passar lá pelo menos o verão. As variedades floríferas reagem de forma favorável às temperaturas nocturnas mais baixas, formando flores mais abundantes. Nas regiões mais frias, as plantas devem ser transferidas novamente para o interior quando as temperaturas diurnas descerem abaixo dos 15 graus. 

Plantar:

O cuidado de evitar que estas plantas fiquem encharcadas e a plantação num vaso com boa drenagem é especialmente importante, pois no seu habitat original é impossível haver excesso de água. O ideal são substratos arenosos, como por exemplo substrato especial para catos e suculentas. Pode incluir no fundo do vaso uma camada de pérolas ou fragmentos de barro para garantir que os furos de drenagem do vaso permaneçam desimpedidos. Recomendamos a muda das suas suculentas a cada 2-5 anos, conforme o crescimento. Para providenciar um substrato mais arejado, recomendamos a utilização de vasos de barro.

A nossa dica:

Para evitar que as folhas compactas da planta possam apodrecer ao entrarem em contacto com a terra, pode acrescentar uma camada fina de cascalho por cima do substrato.

Correct care

Cuidar de suculentas

Rega:

Regue as suas suculentas apenas quando estiverem secas, para evitar que possam ficar com água em excesso. Só deve voltar a regar, quando a terra no vaso estiver bem seca. A água em excesso deve ser retirada atempadamente do vaso cachepot ou prato do vaso, se houver. Embora não se deva constantemente por essas plantas à prova com períodos de seca prolongados, é importante salientar que a maioria das suculentas possui a capacidade de armazenar água nas suas folhas grossas e carnudas.

Fertilização:

Uma fertilização regular torna-se importante, sobretudo ao manter suculentas em vasos mais pequenos. Recomendamos a aplicação de um fertilizante especial para catos ou suculentas com uma dosagem baixa a cada 3 a 4 semanas. As variedades de crescimento rápido agradecem por outro lado uma aplicação mais frequente, a cada 2 ou 3 semanas.

Partilhar

compo image

COMPO. Desfrute do seu jardim.

Para principiantes ou especialistas em jardinagem. Vamos trabalhar juntos por uma qualidade de vida mais natural.

Serviço

Mais sobre COMPO